segunda-feira, 5 de agosto de 2013

E a maratona literária acabou...


Como essa semana foi prestativa! Essa semana de Maratona Literária me serviu pra tirar meu planos de reler Jogos Vorazes e Em Chamas do papel e pôr logo em prática! Comecei bem, dei um recaída e acabei fracassando em alguns objetivos.

Primeiramente, minhas metas eram: Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança(Suzanne Collinse A Cidade e as Serras(Eça de Queirós). Apesar de gostar de muito de ler e tal, eu sabia que era uma meta um tanto quanto audaciosa para mim. Eram quase 1500 páginas, né! Em 7 dias era corrido!
Mas o que eu queria, principalmente, era fazer as releituras que há muito tempo eu planejava. Jogos Vorazes eu li nos dois primeiros dias de maratona e fiquei falando que ia fazer resenha dele, porém!, resolvi fazer uma resenha só para a trilogia toda. Em seguida li Em Chamas vorazmente, li quase 300 páginas dele em um dia, sobrando só um pouquinho pro dia seguinte. Logo que acabei já peguei o terceiro volume da trilogia e no domingo li 100 páginas dele. No meio disso tudo aí, dei umas passadas não muito longas em A Cidade e as Serras, que é um livro de Eça de Queirós, autor português. Esse livro está na lista de leituras recomendadas para as provas de alguns vestibulares que eu vou prestar esse ano, então pensei: "por que não aproveitar esse clima de maratona e ver se não leio isso de uma vez?". Pois é, eu queria ter lido mais dele, mas fechei a semana com singelas 50 páginas lidas desse clássico da literatura portuguesa.

Então, meu saldo foi de 960 páginas! Nossa, não achei que leria tanto assim, mais ou menos 65% da minha meta. Essa maratona foi uma experiência muito legal, e mal posso esperar pela próxima, que se não me engano será em janeiro de 2014! Ela uniu bastante as pessoas que tem esse ótimo hábito de ler, todos compartilhando seus progressos, o que pensavam da maratona e conhecendo outros blogs, foi muito bacana, além de muito satisfatório. Envolveu mais de 400 pessoas! Meus parabéns aos organizadores, porque foi um sucesso.

Portanto, espero que tenham gostado de saber dos meus progressos, mesmo naqueles dias em que li só 30 páginas... agora que voltei às aulas e meu tempo vai ficar corrido, tentarei ler pelo menos um livro por semana para postar uma resenha todo sábado ou domingo. Terminarei A Esperança essa semana, então a resenha da trilogia, lá pra sábado, hein!

Não deixem de checar os outros posts do blog, como a minha resenha de A Culpa é das Estrelas. Além disso, amanhã sai resenha minha do sexto episódio da oitava(e última) temporada de Dexter no blog da Natália! Não deixem de checar! TCHAU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário