terça-feira, 30 de julho de 2013

Maratona Literária: Progresso do primeiro dia



Bom, nessa segunda-feira começou a Maratona Literária e eu acordei sendo chamado pra viajar. É, viajei para ir ao oftalmologista. Como ia perder um bom tempo de leitura, já comecei minha maratona na sala de espera do consultório, consegui ler 30 páginas de Jogos Vorazes até entrar para a consulta.

Chegando em casa já me programei para ler as 180 páginas que faltavam para eu completar minha meta diária de 210 páginas. Me afundei na leitura de Jogos Vorazes e cheguei à página 188. Tenho que dizer que estar relendo essa obra-prima de Suzanne Collins está sendo ótimo! Mal posso esperar para começar a reler o segundo livro da trilogia(Em Chamas). Assim que terminar esse primeiro já vou fazer uma resenha e postar aqui, então não deixem de checar o blog por atualizações.


Para dar um tempo do mundo distópico de Katniss e Peeta e seus sofrimentos na arena, resolvi começar um livro que tenho que ler para o vestibular da Usp e que também faz parte da minha meta para essa semana. O livro é A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós

Fiquei surpreso ao perceber que o livro é bom(!), e não a chatice que eu estava esperando. Li dois capítulos dele e acabei divindo-o para ler 30 páginas dele por dia até domingo(04/08). Pretendo fazer uma resenha desse livro também e postá-la aqui. Então, essa semana teremos pelo menos 2 resenhas por aqui!



Por fim, meu progresso foi: 188 páginas de Jogos Vorazes
                                      +  36 páginas de A Cidade e as Serras
                                        224

224 PÁGINAS! Apesar dos empecilhos desse dia, consegui ultrapassar minha meta para essa segunda-feira!

Saldo positivo no primeiro dia só dá um maior ânimo para o resto da Maratona. Volto amanhã com meu desempenho no segundo dia e talvez com a resenha de Jogos Vorazes! Até lá.


P.S.: não deixe de ler minha resenha de A Culpa é das Estrelas, de John Green!

Nenhum comentário:

Postar um comentário